Parceria: Claudia Lemes















Olá, pessoal. É com grande prazer que venho anunciar mais uma parceria para o blog, desta vez com a autora da trilogia Woodsons Claudia Lemes!
Com o pouco contato que já tive com a nossa autora, percebi que ela parece ser uma pessoa bem louca e divertida, então já sabem... vem coisa ótima por aí! Confiram o resto da postagem para conhecer um pouco mais sobre a autora e sua obra. Aos que ficarem curiosos sobre esta trilogia, inicialmente publicada em Inglês e agora traduzida para nossa língua, ao final da postagem estarei disponibilizando link para os três primeiros capítulos (que me deixaram com água na boca haha) online

   Sobre a Autora:

Cláudia Sobreira Lemes passou a vida se mudando de cidades e países. Morou no Rio de Janeiro, Califórnia e Cairo, no Egito. Quando voltou ao Brasil, morou em São Paulo, e recentemente decidiu morar em Santos, sua cidade natal, para ter uma vida mais tranquila. É tradutora e intérprete, além de ser professora de inglês há quase 20 anos.

Escrever sempre foi uma paixão. A trilogia Woodsons nasceu de uma brincadeira que fazia com sua melhor amiga, a atriz Andrea Dantas. Cláudia escrevia sobre viagens e aventuras imaginarias das duas, e logo o hobby de escrever ficção tornou-se uma obsessão. Só entregou a trilogia, escrita em inglês, para 10 leitores beta, que ficaram encantados e pediram, durante anos, para que ela as publicasse.

Sem disposição para publicar pelas vias tradicionais, o que implicaria contatos, tempo, e frustração, Cláudia decidiu auto-publicar, sem pretensões, para que o livro estivesse aberto ao mundo. Para ela, privar qualquer expressão artística de ser acessada por outras pessoas é egoísmo, e toda pessoa que exerce uma arte deve apresenta-la aos outros. Com o feedback entusiasmado de pessoas da França, Itália, Inglaterra e Hungria, Cláudia percebeu que tinha uma coisa especial nas mãos. Os fãs do livro imploravam pelo segundo volume e agora pelo último. Pressionada por amigos e familiares, ela decidiu traduzir os livros nas longas horas da madrugada, e como resultado, o primeiro volume será publicado no Brasil por diversos canais, dia 13 de Julho.

Cláudia é casada com Leandro, que sempre incentivou sua escrita, e os dois filhos do casal, Cauê, de 9 anos, e Morgana, de 5. Tem outros livros prontos, que ela tem intenção de publicar após a tradução dos três volumes dos Woodsons.

   Sinopse do livro:


Alguns acreditam que a família Woodson é amaldiçoada pelo amor e ódio, assassinatos, lealdade e traição, luxúria e escuridão, incesto e vingança. “Dissolução” é o primeiro livro da trilogia que conta a história de quatro gerações cujos erros e pecados vem sendo repetidos enquanto reviravoltas inesperadas interrompem-se em uma conclusão chocante. Um furacão de emoções humanas, sem qualquer espaço para heróis ou boas moças. Dos cassinos de Las Vegas para uma cabana na neve da Polônia, da pequena cidade de New Haven para a terra selvagem de tribos nativas americanas, Os Woodsons é um conto que você nunca irá esquecer.



   Um pouco mais sobre a obra:


A Trilogia Woodsons é um conjunto de três livros com um ângulo diferente, que podem se encaixar em diversos gêneros, como romance, drama ou thriller. O estilo da escrita é rápido, coloquial, direto, e detalhista de uma forma não cansativa.
A história de Dissolução, o primeiro volume, foca na família sulista Woodson, composta por três irmãos que estão tentando superar a morte da mãe misteriosa, quando conhecem uma jovem (Claudia) com um passado igualmente sombrio, na cidade de New Haven. A mulher está fugindo do marido, um chefe da máfia abusivo, e acaba se envolvendo com o Woodson mais velho, Patrick, ao mesmo tempo que desperta em seu irmão casado, James, sentimentos conflitantes de vingança e desejo.
Entramos em contato com a geração anterior da família pelas páginas do diário da mãe dos rapazes, Beth, deixado para um deles após sua morte. Por intermédio desse diário, conseguimos traçar a origem dos conflitos de traição, segredos e paixões proibidas que as duas gerações terão em comum. Uma terceira história se junta à trama, no momento certo, quando um rapaz se infiltra na família mafiosa Conicci para vingar os crimes cometidos contra sua mãe, e se vê dividido entre um ódio que virou lealdade, e a mulher que ele sabe que pode salvar, Claudia.
De forma geral, The Woodsons é sobre relações familiares, sobre o que acontece na intimidade de uma família, sobre os segredos, crimes, ressentimentos, atrações sexuais e amizades que estão escondidas dentro dos lares aparentemente felizes numa cidade pequena, que tem sua própria personalidade. Foi escrito de forma verossímil, onde não há mocinhos ou mocinhas- todos tem um lado sombrio, todos cometem erros imperdoáveis, e sentimentos ambíguos e conflitantes. Por esse motivo, o livro contém cenas descritivas de violência e sexo, embora não possa ser considerado de forma alguma um policial ou erótico, devido ao resto do seu conteúdo.


Gostaram? Eu, sinceramente, não vejo a hora do meu exemplar chegar. Estou realmente muito animada haha
Aos que gostariam de conhecer mais, segue o link do tumblr onde estão disponíveis os 3 primeiros capítulos traduzidos, sem revisão. 

Também confirmem presença no evento de Lançamento Virtual que ocorerrá no facebook no próximo dia 13 onde, além de outras coisas, serão divulgados os canais de venda.
Curtam a fanpage da autora para ficar por dentro das novidades e, caso você esteja habituado a ler em inglês você pode adquirir o Volume 1 - Dissolution e o Volume 3 - Dalliance pela Amazon

Estaremos esperando por vocês no lançamento virtual, hein. Não faltem!

Um comentário:

  1. Amei a autora gnt, ela é tradutora e morou no Egito #sonho *O*
    E amei ainda mais essa série gente, que tudo! Adoro essas histórias de gerações de famílias, é muito drama kkk
    Parabéns pela parceria Karyne! ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir