Resenha: Dezesseis Luas


Livro: Dezesseis Luas
Série: Dezesseis Luas
Autor: Margaret Stohl, Kami Garcia
Gênero: Romance, Sobrenatural
Editora: Galera Record
Páginas: 488

   Sinopse:

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

(Sinopse padrão para Dezesseis Luas, disponível nas páginas online dedicadas a ela, no Skoob e na Saraiva.)


   Na contra capa:

Algumas
paixões estão
predestinadas... 

outras são
amaldiçoadas.

   Book Trailer:



   O que eu achei:

Hey pessoal! Tudo bem? Dessa vez tô trazendo a resenha de Dezesseis Luas (Beautiful Creatures), o primeiro, dos quatro livros, da saga de mesmo nome. A te mática dele é bem conhecida: amores proibidos e bruxas porém, apresentada e delineada de uma forma divertida, misteriosa e saborosa.

Conhecemos Lena, uma garota nova, em uma pequena cidade, numa nova escola. Quieta, tímida, fechada, e extremamente misteriosa. A casa em que mora é mais misteriosa ainda, vindo de sua família. E também somos apresentados a Ethan, um cara inconformado, e não acomodado. Ele vê o tempo parada na cidade, onde nada de novo e diferente acontece. E com a chegada de Lena, vê tudo isso mudar repentina e drasticamente. Juntos eles embarcam em uma missão de descobertas sobre si mesmos, seus papéis, e seus destinos.

A temática fantástica de Dezesseis Luas é recheada de detalhes  interessantes: as bruxas são descritas e contadas de uma forma diferente da tradicional. E também temos fatos históricos dos EUA sendo narrados e descritos normalmente, como parte do enredo da trama.

Não é um livro daqueles que causam comoção, nem lotam cinemas. Também não motivador, nem irá te fazer tomar um partido imediatamente. Mas é uma leitura gostosa, feita pelo entretenimento e prazer. Não prendeu realmente minha atenção, mas vale continuar lendo a saga.

   O que mais gostei:

 Leitura fácil, sem grandes desafios e/ou dificuldades. O grande diferencial é a capa original da obra, que é de muito bom gosto, e tem detalhes holográficos; Também tem algumas características bem atrativas nos personagens.

   O que não gostei:

A saga não chega a te viciar; é legal, criativa, com um tom sombrio, até. Porém, nada além disso. A tradução do título a princípio é estranha, mas depois se faz entender o por que.

   Citação Preferida:


*****

   Trilha Sonora:

Sixteen MoonsMichele McGonigle

*****


6 comentários:

  1. Eu comecei pelo filme, e fiquei com receio... a história não fica pesada demais??
    Foi legal ler a resenha porque deu uma sensação de que pode não ser tão 'sombria' quanto parece. Acho que vou pegar o primeiro livro e ver se rola...

    Valeu!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela opinião Cássia! Realmente, não é tão sombria. Tem um tom de mistério e suspense, mas nada realmente aterrorizante. Quanto a ficar "pesada", ela tem muito detalhes, e é bem descritiva. Você vai entrar no cotidiano e no "mundo" de Lena e Ethan. Quanto a comparações da estória com o filme, bem foi adptada, e não sofreu mudanças relevantes.

      Excluir
  2. Eu li os três livros da série Beautiful Creatures. Assim que lia um, tinha vontade de ler outro. Mas com o terceiro fiquei satisfeita e decidi não ler o quarto livro. Enfim, são ótimos livros para passar o tempo!
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Thamiris!! :) Então, eu fui com sede nos livros, mas confesso que desanimei também, em certo ponto. Aparentemente aquele efeito de dependência que temos com certa sagas, não houve com essa. Mas ainda assim é interessante pela proposta em si. Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Nossa, que resenha bem estruturada! Tudo separadinho, organizado, dá gosto de ler. Ainda não li o livro, mas já ouvi falar pra caramba. Mas... cadê o autor da resenha no perfil lateral do blog (Quem escreve)?

    Dá uma olhada, não é só resenha de livro, tem eu também! xD : www.annarios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anna! É bom saber que o estamos fazendo certo, e que estamos agradando! Quanto ao autor, realmente pedimos desculpas, como sou o mais recente da equipe, no blog, ainda não fui totalmente "incrementado" ao mesmo. rsrsrs Volte sempre, e vou dar uma conferida sim no seu site!

      Excluir