Resenha: A Escolha



Livro: A Escolha
Autor: Kiera Cass
Gênero: Romance, Distopia
Editora: Seguinte
Páginas: 352
   Sinopse:

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas á medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da Seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.



   Na contra capa:

Eu estava cansada da competição. 
Precisava terminar de vez com Aspen. 
Lutaria por Maxon.

   O que eu achei:

A Escolha tinha tudo para ser um livro maravilhoso e totalmente perfeito. Os primeiros capítulos me conquistaram e realmente me levaram a acreditar que seria um final maravilhoso, mas depois do meio do livro não fui gostando das coisas que aconteciam. 

Kiera podia ter focado mais em desenvolver a história do que contar os seus detalhes, ela foca demais em descrever as batalhas e os pensamentos que esquece que algumas coisas precisam ser ditas. 

Ela também colocou certas características novas nos personagens, fazendo com que uma pessoa que você odiava a série inteira faça coisas agora que fazem você repensar o porque odiava ela, o caso da Celeste. 

No incio quando a América veste um vestido vermelho e tenta fazer sexo com o Maxon e ele dispensa ela, foi algo muito hilário e bem interessante para a série. Fez ela ver quem ela realmente ela e nos mostrou que o Maxon é uma pessoa gentil. E na parte em que as meninas estão vendo os guardas fazendo exercícios e a América solta que o Maxon fica tão bem sem camisa quanto qualquer um deles! Aquele momento eu gritei um "tomem! ela já viu ele sem camisa e vocês não!" Minha mãe olhou pra mim e me chamou de maluca, hahaha. 

Uma das coisas em que vocês irão se surpreender muito na história é com os rebeldes do sul e quem está aliado a eles. Nunca cheguei a reparar que havia uma conexão entre certos personagens (que um gosta do outro), mas ocorrem muitas revelações nesse livro.


   O que não gostei:

A morte de todos os personagens foi sem graça para mim. Não haveria necessidade alguma de matar tantas pessoas e ainda mais da forma que ela morreram. 

O final do livro foi algo desapontante, assim como a maneira que o Maxon da as noticias para a América e o jeito que ele descobre os rolos que ela tinha com o Aspen. Podia ter estendido um pouco mais a história e colocado mais informações e conteúdos dela explicando a ele toda a sua relação com o Aspen, mas mal durou um capítulo. 

A Kiera podia ter feito um livro maior para dar continuidade a história ou então ter feito mais um. Certas coisas ficam com o desejo de saber como termina, como por exemplo a nova lei das Castas que o Maxon vai implantar, todos gostariam de saber como irá ficar. 

Esperava mais do final dessa trilogia que me fez ficar tão louca nos outros livros. 

   O que mais gostei:

Minha felicidade no livro foi o Maxon e a América se casarem (e o Aspen levando ela até o altar, perfeito) e também o final da Lucy com o Aspen. Era desse jeito que eu queria que ficasse. O resto da história só me fez ficar irritada com certos acontecimentos e chorar em outros. 

   Citação preferida: 

"Você consegue fazer isso. E vai. Se quiser Maxon, precisa ser perfeita. Estou certa de que sabe que nem todos estão a seu favor.. E eu precisava ser perfeita. A perfeição era a minha única escolha."


2 comentários:

  1. OI Beatriz, tudo bom?? Eu gostei da série (mas detestei América..rsrs) apsear que elsa se redimiu um pouco comigo no livro 02...EU estava gostando de A Seeçao, até que de repente puft acabpiu...eu fiquei, "COmo assim??" será que puei páginas (tava lendo em ebook)...esqueçeram de traduzir?? mas, depois de voltar 03 vezes os ultimos capítulos vi que não me enganei...cara, a autora correu demais na história...e entre a decição dele e a coroação foi um pulo..eu fiquei me perguntando, se não tivesse ocorrido aquela invasão, será que ele continuaria com sua decisão e casaria com a outra??? pra que matar o rei e a rainha...detestei isso...ficaria melhor vê-lo se redimir ou ele se jogar na frente da esposa e não ao contrário...enfim, esse livro, tinha tudo pra ser um desfecho senscional e ficou medíocre...mas, memo assim,a inda quero ter toda a série na minah estante. :D bj e parab´ns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Aline! Em alguns aspectos eu concordo com você: No terceiro livro, a impressão que tive foi realmente essa. Mas depois de um tempo, e de relê-lo, você talvez, assim como eu, encontre o sentido da história. E bem, apesar dos altos e baixos, América desempenhou sua função na trama. E fique esperta: tem mais vindo por aí!!!

      Excluir