Resenha: O Príncipe (Conto, de A Seleção)


Livro: O Príncipe
Série: A Seleção
Autor: Lissa Price
Gênero: Romance, Distopia, Fantasia
Editora: Seguinte
Páginas: 72

   Sinopse:

Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.

(Sinopse padrão para O Príncipe, disponível nas páginas online dedicadas a ela, no Skoob e Saraiva.)

   O que eu achei:

Bem pessoal, o assunto da resenha de hoje é o livro O Príncipe. Escrito pela Kiera Cass,  como um conto, um adicional ao universo da trilogia de A Seleção. Ele é todo narrado pelo já conhecido Príncipe Maxon. Segue aquele estilo que nos foi apresentado em Sol da Meia-Noite, da Stephenie Meyer (Autora da saga Crepúsculo) onde após tudo, ficávamos por dentro da estória, mas pelo ponto de vista do outro protagonista.
 A estória contada no livro é repleta de pequenos detalhes, aquele tipo de detalhe que esclarece pequenas ranhuras na estrutura da estória principal. E isso é muito bacana. Para os fãs da trilogia (A Seleção, A Elite, A Escolha) é um prato cheio. Entendemos de onde vem o desconforto e a  falta de jeito de Maxon perante o choro das mulheres, conhecemos alguém de seu passado que influenciou seu futuro, e, principalmente, entendemos como diabos REALMENTE foi feita a seleção, levando nossa querida America Singer ao palácio real. E como não poderia deixar de ser, sim, temos o ponto de vista de Maxon sobre o seu primeiro encontro com a America, e com a seleção.
 É isso pessoal. E não é apenas esse conto não. Tem outros, publicados independentes. E que serão reunidos em uma coletânea futuramente (enquanto eu digitava, descobri que na verdade, já foi publicada a versão brasileira dessa compilação de contos, e a capa ficou linda! *---*). Eu já garanti a minha trilogia, e espero que você façam o mesmo. Embora já tenham havido tentativas infrutíferas de levar a estória pra TV, tudo é possível.

   O que mais gostei:

A narrativa é suave, sem complicações. A leitura é leve. O livro em si é curto, afinal, é apenas um conto. E como já disse, sua função é a de acrescentar detalhes, e aumentar nossa perspectiva da estória principal, e seus personagens.

   Citação Preferida:


*****


Continuem seguindo, compartilhando e curtindo o blog!! Um abraço a todos. E vamos pro próximo livro!

>>UPDATE!!<<

Pessoal, hoje (09/08) a Saraiva Online está com a versão digital do conto totalmente gratuita!!
Peguem o seu no link:

O Príncipe (Kiera Cass) - Saraiva.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário