Review: Game of Thrones
Season Four


Série: Game of Thrones
Criador(es): David Benioff e D. B. Weiss
Canal: HBO
Ano: 2014
Autor: George R. R. Martin
Gênero: Fantasia

   O que já sabemos:

É pessoal, o tempo passa rápido, e chegamos à quarta temporada da série, que será o ápice do nosso Especial Game of Thrones. Muita coisa aconteceu até aqui, e os Sete Reinos estão em um período tumultuado, embora Porto Real desfrute de relativa paz depois de Jardim de Cima ter se tornado seu aliado; E com o rei do Norte morto, as preocupações diminuem cada vez mais... ou é o que se pensa. Agora bandos de fora-da-lei se arrastam pelos bosques e campos, de vila em vila distribuindo dor e morte. Enquanto os reis que sobram continuam seu jogo pelo Trono de Ferro.

Tem muitas perguntas que ainda precisam ser respondidas, e várias situações para as quais não vemos saída, mas depois de assistir a quarta temporada... adquiri ainda mais perguntas sem respostas. Mas o cenário teve mudanças, e até bem radicais.


   Trailer:

Os trailers da quarta temporada estão simplesmente sensacionais!!








   O que eu achei:

Incrível define. A série adaptou bem as partes centrais do livro a que se refere no momento, e modificou outras de modo a ficar mais atrativo na televisão. A luta do Brienne*Sandor e Oberyn*Gregor são duas que merecem destaque. uma por não existir nos livros, a outra pela morte grotesca do personagem; Em efeitos especiais a série continua imbatível, e o figurino é algo de se invejar. Os atores interpretam magnificamente bem. As emoções das personagens transparecem de forma real e angustiante.




   Destaques:

Os destaques da temporada vão pra luta de Oberyn Martell contra o Gregor Clegane, no episódio 8, "The Mountain and the Viper". Luta essa que teve um desenrolar e clímax absurdos. Foi contra todas as expectativas, e nos surpreendeu;


"The Watchers on the Wall", episódio 9 contou com a investida dos selvagens contra a Muralha, e teve seus momentos de suspense e ansiedade;



E finalmente o episódio 10, "The Children", com suas finalizações ainda mais chocantes. Onde vemos um desfecho pra maior parte dos personagens, os preparando para um recomeçar na próxima temporada.


   Curiosidades:


O site "Game of Thrones BR" fez uma abordagem sobre vários aspectos da temporada. Uma parte melhor que a outra, então vou ressaltar os pontos altos, e linkar com a devida matéria. Confiram:

  • Os efeitos especiais da quarta temporada são tão impressionantes quanto das anteriores, foi realmente caprichado;
  • The Children registrou a maior audiência em season finale e também um recorde de downloads para Game Of Thrones. De acordo com o site de monitoramento de downloads TorrentFreak, 250.000 usuários compartilharam um único arquivo torrent do season finale da 4ª temporada ao mesmo tempo – o maior número registrado na história do BitTorrent.
  • Aos menos 17 personagens regulares da série morreram nessa temporada! :O Meu Deus! Alguém contou?! São muitos personagens amados (ou não) que partiram em apenas uma temporada. Entre eles temos entre os amados Oberyn Martell, Ygritte, Pyp, Gren, Jojen Reed e Shae(ao menos ela era amada um tempo atrás, depois dos acontecimentos recentes, já é outra história...); e entre os que amamos odiar, que foram para o quinto dos infernos estão: Polliver, Rast, Karl, Locke, Rorge, Dentadas, Lysa Arryn, Styr, e, finalmente a dupla mais odiada de todos) Joffrey e Tywin Lannisters. Também ocorreram mortes em massa nas cidades escravagistas, na tentativa de libertar Theon, e na Muralha. além de Sor Dontos em Porto Real. É muita gente morta em uma temporada!!
  • A luta de Brienne com o Cão de Caça foi feita especialmente para a série, já que tal cena não existe nos livros;
  • A HBO lançou um vídeo com erros de gravação da quarta temporada;
  • A ilustradora e designer Michelle Carragher é responsável pelo figurino do elenco da série, e você poderá conferir aqui, várias das peças que foram produzidas e usadas na quarta temporada da série;
  • Existe um "Cemitério Virtual" para aqueles que já morreram em Game of Throne, e quem quiser pode visitá-lo e prestar sua homenagem aos personagens que já nos deixaram;




   Cena/Episódio Preferida(o):

Episódio 4, "Oathkeeper", episódio no qual Jaime deposita demonstra ser tão honrado quanto ninguém nunca imaginou; mas pra mim, pessoalmente, o clímax foi o reencontro trágico de Ygritte e Jon no episódio 9, "The Watchers on the Wall". :(



                                 
*****

Chegamos ao fim do especial Game of Thrones! A série retornará em 2015. E enquanto isso os fãs terminam a leitura dos livros, ou apenas ficam 'órfãos' enquanto ela não volta em uma nova temporada. As novidades que já vieram a ser divulgadas na internet e revistas especializadas já estão me deixando numa ansiedade fora de série, nesse momento também iniciei a minha leitura do quinto livro. Mas em um ritmo mais lento, já que depois terei que esperar os próximos lançamentos, como a maioria dos mortais se encontram nesse momento. Abraço a todos! E continuem conosco, e com seus personagens prediletos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário