Review: Game of Thrones
Season One


Série: Game of Thrones
Criador(es): David Benioff e D. B. Weiss
Canal: HBO
Ano: 2011
Autor: George R. R. Martin
Gênero: Fantasia

   Abordagem:

Sem grandes delongas, vamos ao que interessa, de fato. Game of Thrones é uma série americana, do canal pago HBO. Criada por  David Benioff e D. B. Weiss, e adaptada da obra de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo. Estreou em abril de 2011, e conta com um avanço padronizado. Já possui quatro temporadas completas, com 10 episódios cada uma, totalizando 40 episódios. Cada um deles tem em média sessenta minutos. A série é ambientalizada em uma espécie de idade média, com direito a cavaleiros, ladys, reis e dragões. Só que longe de ser infantil ou inocente. Ela esbanja luxúria, sangue e malévolas maquinações.

Acompanhamos a convivência, pacífica ou tempestuosa, de várias 'casas' que representam cada um dos sete reinos que formam o continente de Westeros. Dentre as principais famílias temos os Lannisters, os Starks, os Arry, os Targaryen, os Tyrell, e os Baratheon, além dos Greyjoys. Tem várias outras famílias menores, mas que servem a alguma dessas casas maiores. 

A trama tem início com o acontecimento trágico da morte do mão-do-Rei, em circunstâncias misteriosas, fazendo com que o rei chame seu mais leal amigo para tomar posse do cargo. E a partir daqui tudo o mais vem acontecer em decorrência.

O seriado caiu na boca, mente e preferência do público, batendo recordes, e ganhando prêmios e menções.


   Trailer:



   O que eu achei:

Fantástica. Literalmente. Os cenários, figurinos, atores/atrizes, são simplesmente indescritíveis. Tudo funciona como uma engrenagem de relógio, milimetricamente. Tem ação do começo ao fim, e agradou a todos os tipos de gosto. As cenas mais explícitas e picantes com certeza fizeram a alegria de muitos marmanjos, e convenhamos garotas, vocês também tiveram sua dose desse mel, com todos os homens da série a sua disposição nas telinhas.

A princípio a ideia de bem e mal era bem definida, ou ao menos foi o que me pareceu. Mas no decorrer da temporada isso ficou totalmente diferente. Ninguém era completamente de um dos lados. A diversidade dos personagens também ajudou muito. Logo escolhi por quem torceria, e de quem gostava ou não. E... isso foi um erro. (rsrsrs) O George não gosta de que alguém seja o favorito por muito tempo, e acabam acontecendo várias coisas que mudam os rumos de todos.

Efeitos especiais? 10. Roteiro? 10. Ação, drama, erotismo? 10, 10, 100!!!
Ah, não posso deixar de mencionar que sempre, em todas as temporadas, os episódios da season finale são épicos e cheios de surpresas!

   Destaques:

Destaque para abertura da série. Fantástica, e muito bem feita. Ponto positivo também para as primeiras cenas, que realmente acontecem de acordo com o livro (prólogo). A trilha sonora da série também é ótima. Fica aí um gostinho. :)



   Curiosidades:


  • 10 milhões foi quanto custou, em dólares, o primeiro episódio da série;
  • Uma temporada inteira de Game of Thrones não sai por menos de 60 milhões;
  • A loja da HBO, tem uma réplica da cadeira mais cobiçada de Westeros; está a venda por 30 mil dólares. O trono tem mais de 2 metros de altura e pesa 158 quilos;
  • A maior parte da filmagens foram realizadas na Irlanda do norte, também em Malta, Croácia e Islândia;
  • O especialista em linguística Davi Peterson criou a linguagem Dothraki para a série, que agora consiste de mais de 3 mil palavras;
  •  Alfie Allen (Theon Greyjoy) é o irmão mais novo de Lily Allen;
  • Peter Diklage foi a primeira escolha para o autor George RR Martin e os produtores para o papel de Tyrion;
  • Sean Bean foi sua primeira escolha também;
  • Lena Headey e Peter Dinklage eram amigos antes da série, assim como também o eram Sophie Turner (Sansa) e Maise Williams (Arya);
  • A maior parte do elenco não leu os livros;
  • Martin revelou aos produtores como ele pretende terminar a série, caso morra antes que ela termine;
  • A mãe de Maise Williams (Arya) não deixou ela ler os livros, porque julgava que era demasiado adulto para sua idade;


   Cena/Episódio Preferida(o):

Sem dúvida nenhuma os melhores episódios foram os últimos, nove e dez. Os acontecimentos mais marcantes e importantes da temporada também estão neles. Além dos mais surpreendentes.

                                                                                                                         


*****
Escolham suas casas, empunhem suas armas. Defendam o legítimo rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário