Review: Game of Thrones
Season Three


Série: Game of Thrones
Criador(es): David Benioff e D. B. Weiss
Canal: HBO
Ano: 2013
Autor: George R. R. Martin
Gênero: Fantasia

   O que já sabemos:

Wow! Aqui estou novamente! Terceira temporada da série Game of Thrones. A Batalha da Baía da Água Negra acabou, e Porto Real saiu praticamente ilesa. Stannis com certeza levou a pior nessa. Tyrion foi o 'herói' da cena, mas não me parece que ele será tratado assim. Jon matou Qhorin para provar sua lealdade a Mance, e Theon teve seu último ato de bravura em meio ao desespero. Embora ele seja odiado devido à sua traição e trato com os de Winterfell. Daenerys está ainda mais forte e determinada depois de suas aventuras na torre dos Imortais. E parte em sua conquista. Joffrey está celebrando 'sua' vitória. Renly está morto, e Brienne é acusada disso, e também Catelyn se vê cercada de ódio e raiva, pelos próprios seus, já que possibilitou a fuga de Jaime de Correrrio. 

   Trailer:



   O que eu achei:

A temporada foi focada inicialmente no pós-(pior da)guerra, até o momento. Vemos que Stannis está fora de jogo, por enquanto. E acompanhamos Daenerys em suas conquistas e luta, pela liberdade dos seus e, por um exército capaz de lhe devolver o trono.

Também é interessante relembrar que a vitória Lannister só foi possível por que os Tyrell e todos os que estavam sob seu comando (e antes eram do rei Renly) passaram a lutar ao lado de Joffrey, e chegaram no pior da batalha. Literalmente salvando todos. Tyrion se mostrou extremamente bravo já que, embora com medo, quando foi necessário ele motivou os soldados e os liderou ao ataque, na batalha de Blackwater. Com tudo isso junto, a coroa consegue que os Tyrell aceitem o casamento da viúva de Renly, Margaery, com o rei Joffrey, de modo a eliminar a insatisfação popular, que era cada vez mais crescente, devido às guerras, à fome e aos maus tratos a que o povo era submetido.

Muitos personagens tem suas ações postas em julgamento: quer pelos deuses, quer pelos homens, e entre eles temos Jaime e Sandor Clegane. Enquanto isso no Norte, e além da Muralha, Jon e os selvagens colocam seu plano em ação, e se colocam em movimento, enfrentando os perigos.

Assim como foi mencionado que a temporada começou com o fim temporário da guerra de Joffrey com Stannis, ela termina com poder brutal. O que você imagino uque nunca voltaria a acontecer... acontece. E a HBO fez o seu melhor quando isso vem à tona. São cenas fortes, e angustiantes. É um período de injustiça, tirania e falta de esperança.

P.S.:Os Outros (White Walkers e The Others) aparecem na série (até com certo destaque... mas bem menos do que apareceram no livro), e alguns dos irmãos tem de enfrentá-los. Casamentos são, por vezes, perigosos em Game of Thrones. E cuidado com o Dracarys! (rsrsrs)

   Destaques:

O grande destaque, que ofuscou totalmente até mesmo a season finale da temporada, ficou por conta do episódio 9 (como sempre...). O fato de que algo daquela espécie voltou a se repetir, foi inicialmente inaceitável, até mesmo para aqueles que já sabiam que do George tudo poderia vir. Ainda assim, o nível de brutalidade, selvageria, traição e sofrimento nele expressos alcançou proporções inimagináveis. Agora, realmente, acredito que na guerra as pessoas são capazes de tudo.

Acreditem, nenhum dos outros fatos (spoilers [se quiser ver, selecione.]>> Jon abandonando Ygritte; Bran ser um Warg confirmado e conseguir controlar humanos; a conquista de Yunkai por Daenerys...<<), teve a atenção dos espectadores e fãs dessa forma.



   Curiosidades:


O site "Game of Thrones BR" fez uma matéria muito legal sobre os efeitos especiais usados na terceira temporada de GoT. E é simplesmente alucinante. Nada é o que parece, embora tudo pareça real. Confiram lá galera!!





   Cena/Episódio Preferida(o):

Embora o episódio nove tenha me chocado além das maiores e inebriantes expectativas, o episódio dez forneceu um pouco de paz de espírito. Principalmente a cena final.

                                                                                                             
                                 
*****

Escolham suas casas, empunhem suas armas. Defendam o legítimo rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário