Resenha: Série Garota Apaixonada


Resenha dos três livros da série.  
Livro: Série Garota Apaixonada 
Autora: Carolina Estrella
Gênero: Infantojuvenil
Editora: Matrix
Páginas: 132, 196 e 111

   Sinopse:
Garota Apaixonada em Apuros é um livro com o qual muitas jovens se identificarão. Com uma linguagem simples e moderna, narra a aventura romântica de uma adolescente decidida, de personalidade forte, mas, como muitas outras - ou, me arrisco a dizer, todas -, têm dúvidas, incertezas e sonhos. O livro é para ser lido aos poucos, como um diário, página por página. A cada acontecimento o leitor se envolve mais, participando das angústias e dos planos da personagem. 
Meninas podem ser detalhistas, maduras, decididas, mas todas, em algum momento de suas vidas, sofrem por amor, mesmo que seja uma paixão de colégio. Acontece que, ás vezes, as coisas fogem ao controle delas e começa, então, uma grande história, permeada de encontros e desencontros, conversas e discussões, problemas e soluções. Carolina Estrella percebeu esse universo fantástico das história adolescentes e acertou no alvo quando decidiu contar uma de suas versões. 


   Na contra capa:
Eu estava contando a Taita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica que fazíamos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo todo desajeitado e a abraçou. Eu me assustei: em um momento você está dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro, com barba nascendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando a seu lado. Por ironia do destino, foi exatamente por ele que eu me apaixonei. 

   O que eu achei:
Carolina Estrella com toda certeza faz parte da vida dos adolescentes. Ela sabe exatamente o que se passa na cabeça deles e em todos os três livros da série provou isso. 
Todos os livros possuem uma história leve, fofa, com muitas risadas, romantica e claro: muitas encrencas, afinal adolescentes são nervosinhos. Admito. 
Todas as adolescentes deveriam ler, seria uma ótima maneira para entender as coisas e verem que vocês não são as únicas a terem problemas na vida.

   O que não gostei:
O Nelson, aquele cara me irrita desde a sinopse do primeiro livro!

   O que mais gostei:
Os três livros também superam em relação a capa e diagramação. Além disso eles contam com lindos efeitos para dar uma sensação de realidade, quando se está lendo uma mensagem ou escrevendo algo. Perfeito para adolescentes! O meu favorito é Garota Apaixonada para sempre, que tem as coisinhas mais fofas que eu já vi em livros. 

   Citação preferida: 
"- Eu prometo te fazer feliz até você enjoar dos meus beijos e me abandonar."

   Agradecimentos: 
A Carolina por ter me presenteado com esses livros lindos, obrigada <3

Em breve teremos a resenha de Garota Pop, da autora Carolina Estrella. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário